Documento sem título

Sábado, 16 de dezembro
de 2017

R. Dr. Cândido Espinheira,832 - Perdizes
São Paulo - SP - 05004-000 Tel/Fax: (11) 3862 2905
e-mail: rabbit@rabbitmkt.com.br


Marketing Pedagógico


Diferente da divulgação de produtos, o setor educacional (ensino básico, superior, idiomas, cursos livres e academias), por possuir segmentos de difícil mensuração de diferenciais e qualidades, tem cada vez menos retorno em suas campanhas de propaganda convencionais.

No caso das escolas de ensino básico, os resultados são ainda menores, pois a escolha representa uma tomada de decisão muito importante na vida dos pais e exige mais cuidados e precauções. Para este nicho de mercado, a abordagem mais eficaz é a implantação das práticas de marketing pedagógico.

Marketing pedagógico é o processo de planificação, organização, comunicação e distribuição dos serviços pedagógicos para criar intercâmbios que satisfaçam aos alunos, familiares e aos objetivos da instituição, contribuindo para a melhoria social, cultural e do ambiente em que vivemos.

Somente através da implantação das estratégias do marketing pedagógico as instituições de ensino conseguirão diferenciar-se em um mercado de grande competitividade.

O marketing pedagógico é formado por um conjunto amplo de categorias de marketing com objetivos comuns e voltados para o crescimento sustentável das instituições de ensino. O organograma a seguir mostra a sua gama de estratégias e atuações: