Evento presencial e gratuito exclusivo para líderes (mantenedores, diretores, coordenadores, supervisores e gestores)
de escolas regulares e particulares.



INSCRIÇÕES E REGRAS

17º CRESCER

Um dos principais eventos nacionais especializados em líderes de escolas particulares, o tradicional Congresso e Feira Educacional Crescer está na sua 17ª edição.
O evento apresenta uma programação extensa de palestras com nomes consagrados na área educacional, que trazem reflexões, análises e inovações que contribuem para o aperfeiçoamento das instituições de ensino.

Evento EXCLUSIVO para escolas Particulares e Regulares.
Será cobrada uma taxa de R$150,00 em caso de falta sem justificativa com uma semana de antecedência!

CLIENTE RABBIT É VIP!

Isso mesmo, se você é cliente Rabbit terá uma experiência diferenciada no maior evento educacional especializado em líderes educacionais:
- Inscrições antecipadas
- Número ilimitado de participantes
- Espaço VIP reservado
- Presentes, brindes e sorteios exclusivos
- Experiências especiais

Cronograma

Novos tempos, novas atitudes! Vento favorável? Melhor procurar do que aguardar. Audácia não é a mesma coisa que aventura. Não confunda “novo” com mera “novidade”. Mudar exige correr o risco do desequilíbrio momentâneo. Para além do óbvio: inovar é preciso!

Auditório:1 e 2

É necessário um redesenho da aprendizagem dos alunos, para além de recuperar as lacunas que ficaram, e as avaliações com finalidades diagnóstica e formativa têm um papel central nesta recomposição. Essa será a pauta desta conversa, incluindo também a mediação por tecnologia com que os educadores e estudantes se acostumaram a interagir para apoiar este processo.

Auditório:3

As transformações da sociedade com o advento da Covid-19 acarretaram fortes mudanças na vida educacional e no relacionamento entre escola e família. Neste painel o Dr. Célio Müller irá expor soluções adequadas e condutas estratégicas para as instituições neste delicado momento de mercado. Serão abordados aspectos legais de ampla aplicação nos conflitos digitais e presenciais que envolvem os alunos, direcionando os gestores para a tomada de decisões.

Auditório:4

Toda escola tem material didático, prédios, aulas, currículos, avaliações, eventos… O que torna uma diferente da outra? No espaço COMUNIDADE EDTECH queremos ajudar os gestores a perceberem quais elementos e técnicas precisam ser mobilizadas para construir uma diferenciação em um mercado repleto de commodities. Isso atrai família, engaja estudantes e retém talentos. Todos querem ser parte de algo relevante que causa impacto no contexto em que vive na medida em que estão alinhados com tendências e ferramentas que constroem o futuro.

Auditório:5

Depois de tudo que passamos, as perspectivas do mercado educacional são promissoras. As escolas particulares terão muitas oportunidades, basta saber aproveitá-las. Para isso, precisam compreender e se adequar às transformações que ocorreram em decorrência da entrada de novos players no mercado e da utilização acelerada da tecnologia e às mudanças comportamentais das famílias e alunos. Será uma conversa com os mais influentes líderes do mercado educacional, mediados pelo CEO do Grupo Rabbit.

Auditório:1 e 2

A formação de professores é uma demanda crescente em meio à adaptação da escola aos tempos atuais. Com discussões fora do âmbito educacional sobre a importância de formar cidadãos globais e preparados para os desafios dos nossos tempos, cresce a busca das famílias por escolas que estejam preparadas para essa formação. Nesse sentido, a inovação deve ir além do outdoor: deve ser aplicada na prática e ela pode ser um eficiente meio de fidelização e atração de novos alunos.

Auditório:3

No passado, aprendemos como controlar o mundo exterior, mas ainda temos pouco controle sobre o mundo interior. Não basta entendermos cada vez mais sobre o cérebro humano se continuarmos distantes de nossa consciência. Os desafios são muitos numa sociedade em que valores e referenciais são verdades líquidas e mutáveis. O desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como autoconhecimento, empatia, resiliência e consciência planetária, pode ser o caminho para uma educação mais humanizada e transformadora. Vamos refletir juntos?

Auditório:4

O ciclo de vendas, a curva de modernização e a falta de indicadores de melhoria parecem ser atrofiados pelo “mal do ano letivo”. A visão e atuação da gestão não pode ser limitada pelo calendário letivo. No espaço COMUNIDADE EDTECH queremos ajudar os gestores a usarem metodologias ágeis em seus processos cotidianos, bem como na condução dos seus times. Esse tipo de tática impacta a experiência de trabalho de todos os colaboradores, podendo influenciar a percepção de estudantes e famílias.

Auditório:5

Os impactos que a Covid-19 causou no processo de aprendizagem dos estudantes e o cenário desafiador que temos pela frente.

Auditório:1 e 2

Um segmento de mercado que vem crescendo nos últimos anos, a Economia Criativa, será o fio condutor para a discussão sobre os estímulos que elevam o sucesso de qualquer plano de negócios e alimentam as áreas da cultura e empreendedorismo, com o objetivo de desenvolver práticas de um segmento econômico focado no potencial criativo, como uma possibilidade de alavancar o desenvolvimento.

Auditório:3

Vera Cabral, diretora de educação da Microsoft, apresenta como o uso correto da análise de dados pode ajudar na gestão escolar e em um ensino de mais excelência.

Auditório:4

Existem muitos desafios para a escola no contexto atual: a velocidade das mudanças, a formação de professores, o relacionamento com os pais, o socioemocional dos alunos, a didática, a revisão de conteúdos e o foco no desenvolvimento de habilidades e competências. Para dar conta de todas estas demandas, queremos auxiliar a equipe pedagógica a administrar sua rotina e o relacionamento com os diferentes personagens de seu cenário escolar. Desenvolvendo estratégias e planos de ação eficazes, possibilitaremos uma maior visibilidade para a instituição e o reconhecimento da excelência presente em seus serviços pedagógicos.

Auditório:5

Como formar seres humanos sensíveis e responsáveis, éticos e livres que não são manipulados e não manipulam ninguém, capazes de ler a realidade, entender e atuar de forma decisiva para o bem de todos os seres.

Auditório:1 e 2

Muito tem se falado a respeito da saúde mental de crianças e adolescentes. Basta olhar o noticiário para perceber, por exemplo, que o aumento no número de casos de ansiedade e depressão já é uma realidade que desafia educadores de todo o país - principalmente nos últimos dois anos, marcados pela pandemia. Caio Lo Bianco e Christian Dunker irão debater um tema urgente e sensível sobre o papel da escola na prevenção do suicídio e como está a saúde mental da comunidade escolar.

Auditório:3

Dialogando com o questionamento presente em Reimaginando o futuro, um dos mais recentes relatórios publicados pela Unesco, propomos uma reflexão sobre as práticas de ensino-aprendizagem vigentes e um desenho de futuros da educação à luz dos princípios apresentados no documento.

Auditório:4

Como organizar o caixa da minha escola?
Quais as melhores estratégias e as maiores armadilhas?
Que ferramentas devo usar?
E esse tal de Metaverso?

Auditório:5

Vivemos 'Tempos Inéditos' que não havíamos experimentado e vivenciado e estamos voltando para o mundo real, onde as relações humanas em diferentes espaços de convivência se fazem presentes. Esses ‘Tempos’, especificamente nas Instituições escolares, sinalizam que é hora de revisitarmos a maneira que exercemos a liderança, de valorizarmos o aprender em união, parceria e harmonia, transformando as experiências causadas pela pandemia em situações ressignificadas por meio do amor, escuta e valorização de toda comunidade educativa. Nesse sentido, as diversas práticas de liderança existentes e exercidas pelos Gestores escolares só podem fundamentar-se em concepções solidárias, pois acreditamos que, no lugar do poder, podemos apostar na força de cada integrante e agir coletivamente por uma sociedade mais justa e democrática, construindo um mundo melhor, mais humano e amoroso!

Auditório:1 e 2

Nos últimos anos, passamos por momentos distintos do uso de Tecnologias nas Escolas. Antes da propagação da Covid-19, seu uso era mais tímido, de forma geral, passando por uma imersão de todos durante a pandemia e, agora, caso ela realmente se encerre, teremos um novo cenário. Vamos construir juntos o entendimento de como aproveitar a vivência que os Educadores tiveram com as tecnologias para tornar o ensino mais interessante para os alunos e como os professores podem aproveitar melhor as ferramentas digitais.

Auditório:3

No setor educacional, os pais contratam um serviço que os filhos recebem, o que torna desafiador encantar, engajar e manter a transparência com ambos públicos. Neste talk, serão compartilhados casos de aplicação do Insper usando metodologias de design para superar este desafio em cada momento da jornada, pressupondo inclusive a conexão perene com os formados pela instituição.

Auditório:4

Ensino híbrido, sala de aula invertida, gamificação, cultura maker e design thinking são algumas das chamadas metodologias ativas que já provocaram muitos movimentos. Mas elas promoveram alguma inovação real na aprendizagem dos estudantes? No espaço COMUNIDADE EDTECH queremos ajudar os gestores a refletirem sobre o olhar e ouvido para o usuário estudante em todas as suas dimensões. Isso pode refletir em novas abordagens que impactam a jornada de professores e famílias, na medida em que ressignificam suas práticas e responsabilidades.

Auditório:5

Retrata a o dia a dia dos docentes de modo único. Com olhar bem-humorado e motivador.

Auditório:1 e 2

Análise do mercado educacional do segundo semestre e do início do ano que vem. Apresentação de ações concretas de captação de alunos novos, por meio de estratégias agressivas de vendas focadas nos diferenciais da escola em relação aos concorrentes diretos. Indicado para as instituições de ensino que precisam aumentar o número de matrículas e crescer o faturamento na próxima alta sazonalidade.

Auditório:3

Escolas são espelhos mágicos. Ao observar uma escola, vemos o reflexo preciso da nossa sociedade: dos nossos princípios, valores e sonhos. Mas a parte mágica não é essa. A mágica acontece quando compreendemos que este espelho é mais do que um reflexo do presente - ele é a projeção do futuro. O mundo muda, a sociedade evolui e as escolas, naturalmente, os acompanham. A educação da década de 2020 inaugura novos tempos, acolhe todos os paradigmas anteriores e os expande: chegou a vez da escola com Alma. Emergimos nesta década com nossas bases totalmente reconstruídas: buscamos autoconhecimento, equilíbrio emocional, bem-estar e presença. Ressignificamos o que é felicidade, compreendemos a importância de gerenciar conflitos e sentimos na pele que saúde é um estado de corpo e mente. Queremos escolas que reflitam quem somos hoje e que nos apoiem na criação do mundo que queremos para amanhã: com mais respeito, protagonismo, conexões autênticas e felicidade genuína. Nesta palestra, Fernando Gabas compartilha toda a sua experiência com o maior programa socioemocional do mundo e apresenta como a educação socioemocional é a chave para a construção de uma nova realidade.

Auditório:4

A tendência de todo dono/criador de um negócio é ser apaixonado pelos produtos que oferece. Para eles, nada funciona tão bem quanto os seus produtos. No entanto, alguns se esquecem de ter clareza sobre que problema o produto está resolvendo. No espaço COMUNIDADE EDTECH queremos ajudar os gestores a identificar o real problema e descobrir formas de investigá-lo e conhecê-lo mais de perto, a ponto de apaixonar-se mais pelo problema do que pelo produto. Esse exercício vai trazer clareza sobre o impacto do produto para toda a comunidade escolar.

Auditório:5

A vida é um eterno espetáculo e, nele, não devemos ter medo de falhar, nem receio de chorar e de reescrever roteiros. Os novos tempos que vivenciamos dia após dia exigem ainda mais de nós e, por isso, precisamos estar em constante desenvolvimento de nossas competências e habilidades socioemocionais, especialmente, da gestão da emoção. Quando não sabemos como agir diante de nossas emoções, nos tornamos carrascos de nós mesmos, paralisamos diante das perdas e frustrações e perdemos as mais belas oportunidades de encontrar oásis em nossos desertos. Em meio a tantas guerras, crises sanitárias e econômicas, falta de respeito e de empatia com o outro, não podemos nos tornar escravos de ações e de pensamentos negativos. Somos totalmente capazes de construir um mundo melhor, mais saudável e justo. O primeiro passo está dentro de nós mesmos, gerenciando nossas emoções, tomaremos atitudes conscientes, responsáveis e transformadoras.

Auditório:1 e 2

Imagine um(a) professor(a) de história levando seus alunos para conhecer o Museu do Louvre virtualmente? Será que todas as aulas precisarão ser presenciais? Será que um(a) aluno(a) poderá frequentar as aulas de uma escola em outra cidade ou até em outro estado? E em outro país? Será? Talvez muitos gestores ainda não entendam em profundidade o metaverso, mas, com certeza, já devem ter ouvido falar a respeito desse tema em diversos canais de comunicação desde o ano passado quando popularizado pelo Facebook, agora nomeado de Meta. Contudo, o conceito de metaverso não é algo novo. Existem games que oferecem ambientes virtuais nos quais você já consegue, além de jogar, interagir com outros usuários, socializar, assistir a shows, ir a exposições, entre outros. Os usuários são representados por avatares, que podem ter características físicas semelhantes aos do usuário na vida real ou podem representar algum personagem fictício. Apesar de essas plataformas existirem há algum tempo, elas ainda não são tão acessíveis e intuitivas para abranger públicos de todas as idades e classes sociais, mas estão sendo aperfeiçoadas com muita agilidade. Num futuro muito próximo, o metaverso será acessível para as pessoas, assim como o celular. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, declarou em 2021: “Nos próximos cinco ou 10 anos, muitos de nós estaremos criando e habitando mundos tão detalhados e convincentes como esse aqui”. Neste contexto, Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação, através da palestra “Metaverso: Será o fim da escola que conhecemos hoje?", traz uma ideia de como o metaverso poderá transformar a vida de milhares de educadores e alunos em todo Brasil, e os reais impactos que esta mudança trará para a educação, como Ensino Híbrido, Sala de Aula Virtual, materiais didáticos, aplicativos e formação do corpo docente.

Auditório:3

O mindset é essencial para posicionar a maneira como um líder da escola católica se relaciona com seu trabalho e colaboradores. Uma liderança assertiva, criativa e empática, para o gestor católico, é indispensável dentro de qualquer organização educacional. O líder faz a gestão da equipe e dos processos e, também, é responsável por assegurar a predominância da cultura institucional confessional, alinhando o time à sua missão, visão e valores. Neste sentido, o líder da escola católica precisa se conhecer, saber suas potencialidades e pontos que precisa desenvolver, sair da visão tradicional e estática e aprender a aprender para os desafios da sociedade pós-contemporânea. Nesta palestra, são apresentados os principais pontos de atenção para uma liderança 6.0 que coloca a escola católica numa posição estratégica no mercado.

Auditório:4

A cada três escolas com interesse em adotar um programa bilíngue, uma não adota por acreditar que não conseguirá ter um professor capaz e engajado em abarcar o programa. Com a evolução e melhoria das propostas de inglês nas escolas, o professor virou o grande gargalo das instituições de ensino. Qual será o futuro desse desafio? Iremos debater e trazer importantes reflexões e insights sobre esse tema tão desafiador para todas as escolas.

Auditório:5

A ideia de futuro depende de ações no presente. Qual a clareza possível para dirigir ações se as coisas ainda não aconteceram?

Auditório:1 e 2

Transformação intensa e constante. Talvez seja a melhor forma de definir os anos recentes e as perspectivas da sociedade. Os alunos, pais e responsáveis se tornam cada vez mais digitais e transformam, em uma velocidade nunca antes experimentada, os seus costumes, práticas, crenças, comportamentos, relacionamentos e, claro, suas formas de consumo. E dizem muito sobre como os consumidores convencionais tornaram-se consumidores digitais de produtos, serviços e, principalmente, de conveniências. Nesse cenário de evolução humana em que as pessoas passaram a viver cada vez mais no mundo digital e on-line, negócios de educação precisam entender definitivamente como, quanto, onde e de que forma seus alunos, pais e responsáveis precisam ser atendidos e sua escola precisa ser transformada. A utilização de canais de comunicação online, a oferta de experiência de alto nível, de humanização das relações, integrações entre sistemas para oferta de atendimento self-service etc., são necessidades reais para que empresas entreguem mais valor para os clientes, vendendo, fidelizando e aumentando sua lucratividade. Esse é o único meio para empresas de todos os portes e segmentos não somente se sustentarem no ambiente de competitividade, mas para encontrarem novos caminhos para o sucesso.

Auditório:3

A coordenação pedagógica agrega uma série de responsabilidades dentro do espaço escolar; ela gerencia no intuito de harmonizar as relações entre professores, estudantes e familiares, e garantir que o trabalho das equipes tenha foco num ensino de qualidade que faça a diferença em sua comunidade local. Diante da velocidade das mudanças no mundo atual, todos temos que estar abertos para novas aprendizagens e analisar e implementar o que for considerado adequado para nosso trabalho na educação. O curso pretende discutir sobre a identidade profissional do coordenador, a organização de seu planejamento e seu papel como líder e formador de professores.

Auditório:4

O exemplo tem efeito multiplicador. Assim, ao contar histórias de mulheres vitoriosas na área da educação, abrimos caminho para que mais mantenedoras tornem-se empreendedoras de sucesso. Por isso, contamos a trajetória de mulheres empreendedoras à frente de escolas prósperas, as dificuldades que passaram e como as superaram, e os caminhos que trilharam para obter o reconhecimento e suplantar os resultados esperados.

Auditório:5

Palestrantes

Mário Sérgio Cortella

Filósofo, Mestre e Doutor em Educação, professor-titular da PUC-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo, escritor e conferencista. É autor de mais de 40 livros, entre eles: Qual é a tua obra? (Vozes), Por que fazemos o que fazemos? (Planeta) e A Sorte Segue A Coragem! (Planeta).

Mário Sérgio Cortella

Filósofo, Escritor e Educador

Leandro Karnal

Doutor em História Social pela USP. Membro da Academia Paulista de Letras e professor da Unicamp por mais de 20 anos. É reconhecido em todo o país como importante escritor, palestrante, intelectual e formador de opinião. É âncora do programa 'Universo Karnal' na CNN Brasil e assina coluna fixa no jornal "O Estado de São Paulo.

Leandro Karnal

Professor e Historiador

Monja Coen Roshi

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. Com mais de 20 livros publicados, promove o princípio da não violência ativa e da cultura de paz, com cursos on-line e palestras em empresas e instituições de ensino.

Monja Coen Roshi

Escritora e Palestrante

Augusto Cury

Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Pós-graduado no Centre Medical Marmottan (Paris/França) e na PUC de São Paulo. É considerado um dos autores mais lidos da década. Desenvolveu a Teoria da Inteligência Multifocal, tema abordado em Mestrados e Doutorados internacionais. Idealizador da Escola da Inteligência, programa para o desenvolvimento da educação socioemocional no ambiente escolar.

Augusto Cury

Médico Psiquiatra, Psicoterapeuta e escritor

Rossieli Soares

Advogado com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Foi Ministro da Educação, Secretário de Educação Básica e Secretário Estadual de Educação de SP.

Rossieli Soares

Ex-Secretário Estadual de Educação de SP

Christian Rocha Coelho

Especialista em comunicação, marketing e andragogia com 25 anos de experiência no mercado educacional - CEO do Grupo Rabbit e Presidente da Rabbit Partnership, a maior consultoria educacional da América Latina. Autor do livro "Como fazer a sua Escola Crescer" e co-autor do livro "O Efeito COVID-19 e a transformação da Comunidade Escolar".

Christian Rocha Coelho

CEO do Grupo Rabbit

Ricardo Tavares

Formado em Ciências Biológicas e Matemática com pós-graduação em Marketing, Vendas e Merchandising e MBA em Administração, Negócios e Marketing e Finanças. Com experiência em editoras, Ricardo está há mais de 8 anos na FTD como Diretor Comercial e Marketing, Diretor de Conteúdo e Negócios e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor Geral.

Ricardo Tavares

Diretor-Geral na FTD Educação

Mário Ghio

Diretor-Presidente da SOMOS Educação, Mario Ghio possui 30 anos de experiência no mercado educacional brasileiro e iberoamericano. Atua no desenvolvimento e gestão de projetos e negócios voltados para a área educacional, coordenando equipes e as diversas etapas de sua implantação, entre outros.

Mário Ghio

DiretorPresidente da Somos Educação

Ari de Sá Neto

"Ari de Sá Neto é fundador e CEO da Arco Educação, a principal plataforma brasileira de tecnologia e conteúdo para escolas de ensino fundamental e médio, atendendo quase 2 milhões de alunos. Foi associado da Ernst & Young e da Mckinsey and Co e COO das Escolas Ari de Sá. Possui MBA pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Ari de Sá Neto

Fundador e CEO da Arco Educação

Thamila Zaher

Tem formação na Universidade de Ohio, University of London International Programmes e MBA Executivo pela FGV. Consolidou sua carreira em cargos de liderança, sendo a precursora de projetos inovadores na área de educação ao redor do mundo, como a Concept School, um modelo de ensino do futuro.

Thamila Zaher

Diretora executiva do Grupo SEB e Membro do Board da Maple Bear Global Schools

Diogo Almeida

Uma das maiores referências do país entre docentes. Professor e comediante, de forma única, apresenta aos que o assistem um dia a dia divertido sobre a rotina dos professores.

Diogo Almeida

Humorista

Célia Godoy

Professora, Doutoranda em Ciências da Educação, Mestre em Psicologia Social, Pedagoga, Pós-Graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior e em Dificuldades de Aprendizagem. Especialista em Supervisão Escolar, Orientação Educacional e Recursos Humanos.

Célia Godoy

Mestre em Psicologia Social

Guilherme Martins

É Doutor e Mestre em Administração de Empresas na área de Gestão de Operações e Competitividade, pela FGV-EAESP, com período de intercâmbio do doutorado na W.P. Carey School of Business, na Arizona State Univesity. Formou-se em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG).

Guilherme Martins

Diretor de Graduação da Insper

Emerson Santos

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA no Insper, Mestre em Business pela Universidade de Pittsburgh e graduando em Teologia pela ULBRA. Atua há 20 anos no mercado educacional, os últimos 13 como CEO do Sistema Positivo de Ensino e hoje é diretor-geral da Escola da Inteligência.

Emerson Santos

Diretor executivo do núcleo socioemocional da Arco Educação

Altamar Carvalho

Psicólogo, psicopedagogo, professor, coordenador pedagógico. Formador de professores para a Secretaria de Educação da Bahia, autor de materiais didáticos, coordenador e diretor pedagógico do sistema de ensino Pueri Domus. Palestrante e consultor.

Altamar Carvalho

Diretor Pedagógico na Caburé Assessoria Pedagógica - Grupo Rabbit

Victor Cosme

Mais de 35 anos atuando no mercado financeiro, desenvolvimento de software, fomento de startups, consultoria para gestão financeira e, principalmente, no desenvolvimento de soluções inovadoras de tecnologia para o mercado educacional.

Victor Cosme

Diretor da QI Solution

Sandro Bonás

Carreira construída no setor de educação e inovação. Atuou em empresas como Pearson, vice-presidente de Educação Básica, na Estácio, como vice-presidente de mercado e na Kroton, como diretor e líder de inovação. Pós-graduado em administração de projetos, graduado em comunicação e possui certificado internacional em gestão de projetos pelo Project Management Institute na Pensilvânia – EUA.

Sandro Bonás

CEO da Conexia Educação

Dr. Célio Müller

Célio Müller é Advogado, Palestrante e Sócio-fundador da Müller Martin Advogados, atualmente o único escritório que oferece assessoria jurídica exclusivamente para instituições privadas de ensino de todo o Brasil.

Dr. Célio Müller

Sócio-fundador da Müller Martin Advogados

Anderson Morais

"Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará. Vencedor do prêmio Santander Universidades na categoria empreendedorismo. Eleito uma das 100 pessoas mais influentes em Edtech no Mundo, pela Edtech Digest, publicação apoiada pela Discovery Education."

Anderson Morais

CEO do Patio

Vera Cabral

Diretora de Desenvolvimento de Negócios em Educação na Microsoft, Economista e Mestre em Teoria Econômica pela FEA-USP. Foi Diretora de Políticas Sociais na Fundap, coordenadora e responsável pela criação e implementação da Escola de Formação de Professores.

Vera Cabral

Diretora de Negócios em Educação na Microsoft

Bruno Ferrari

Biólogo e mestre (UEL+UFPR), atua na educação desde o primeiro ano da faculdade. Palestrante, formador e designer de produtos educacionais.

Bruno Ferrari

Diretor de Conteúdo e Criatividade do
Alice Education

Caio Lo Bianco

Idealizador e diretor do LIV, mestre em educação na Universidade de Columbia em Nova York e pós-graduado em processos educacionais de Reggio Emilia, com seus artigos publicados.

Caio Lo Bianco

Diretor do LIV

Christian Dunker

Psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.

Christian Dunker

Prof. de Psicologia Clínica na USP

Cristine Soares

Pedagógica há 16 anos, Mestre em Educação especializada em neuroaprendizagem e psicopedagogia pelo Instituto Saber. Graduada em Pedagogia pela PUC/SP, Autora de material didático voltado para Metodologias Ativas, Palestrante sobre Metodologias Ativas e Ensino Inovador.

Cristine Soares

CEO VIVA Metodologias Ativas

Danilo Costa

Formado em Direito pela FGV-SP, aos 27 anos inaugurou no país o conceito de escolas low cost em tempo integral, fundador do Educbank. Embaixador para empreendedorismo social e inovação da London School of Economics (LSE) no Brasil. Antes do Educbank, Danilo fundou a Vereda Educação, foi VP na RBR Asset e teve passagens pelo Itaú BBA, BTG Pactual e Machado Meyer Advogados.

Danilo Costa

Fundador Educbank

Emilly Fidelix

Criadora do @seligaprof que impacta milhares de professores em todo o Brasil. Doutora em História Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente, é professora de pós-graduação no Instituto Singularidades, palestrante e formadora de professores.

Emilly Fidelix

Prof. de pós-graduação no Inst.
Singularidades

Fernanda Alves

Doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp (2014). Especialista em Filologia Hispânica pelo CSIC (Espanha - 2013). Graduada em Letras pela Unicamp (2005). Google Trainer, Google Innovator, Diretora da Inicie.

Fernanda Alves

Diretora da Inicie

Fernando Gabas

Diretor do Instituto Vila Educação, organização sem fins lucrativos que forma educadores e implanta o Programa Compasso Socioemocional em escolas em todo o Brasil. CEO da Academia Soul, empresa que atua na promoção de saúde mental e equilíbrio emocional.

Fernando Gabas

CEO da Academia Soul

Glenda Ambühl

Mestre em Ciências Biológicas, especialização em Coaching e Inteligência Emocional com foco em gestão de projetos educacionais. Atua há 6 anos com a produção de conteúdos formativos e cursos online.

Glenda Ambühl

Gerente de comunidade na Kanttum

Jones Brandão

Atua como diretor de comunidades na Kanttum, onde está envolvido com o desenvolvimento de propostas inovadoras de conexão e mentoria para professores e gestores educacionais.

Jones Brandão

Diretor de comunidades na Kanttum

Reinaldo Domingos

Presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Financeira ABEFIN. Fundador da DSOP Educação Financeira, PhD em Educação Financeira e Mentor da Metodologia DSOP.

Reinaldo Domingos

Presidente ABEFIN, DSOP e Confirp

Roberta Guedes

Doutoranda em Educação pela PUC-GO. Mestra em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Especialista em Psicopedagogia, Educação Básica e do Ensino Superior, MBA em Tecnologia Educacional, Especialista em Gestão Educacional de Instituições de Educação Básica e Especialista em Legislação Educacional. Licenciada em Pedagogia e em História. Atua há 26 anos na Educação.

Roberta Guedes

Gerente Câmara de Edu. Básica da ANEC

Rodrigo Pucci

Educador e psicólogo formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP).

Rodrigo Pucci

Diretor de Educação da Alice

Vinicius Moiséis

Há 10 anos desenvolvendo produtos educacionais para a multinacional Santillana, reuniu o time que criou a Alice Education, uma startup de edtech que fomenta a educação integral.

Vinicius Moiséis

CEO da Alice Education

Élida de Sousa

Coordenadora Pedagógica na 2Ways Programa Bilíngue. Formada em Tradução, Interpretação e Revisão de Textos de Língua Inglesa, com certificação CELTA pela Cambridge University Press & Assessment.

Élida de Sousa

Coord. Pedagógica da 2Ways Programa Bilíngue

Paulo Remmy

"Diretor e fundador do Colégio Nova Dimensão, em Fortaleza. Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, Mestre em Planejamento estratégico, MBA em Gestão Escolar. Educador há 21 anos, atualmente lidera processos de relacionamentos, gestão e inovação na educação básica."

Paulo Remmy

Diretor e fundador do
Colégio Nova Dimensão

Bruno Gagliardi

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, com MBA de inteligência de mercado pela ESPM e MBA de Data Science & Analytics pela ESALQ USP. Atua há 15 anos com educação, em especial com projetos de idiomas, com experiência em implantação de escolas de inglês, programas bilíngues e colégios bilíngues.

Bruno Gagliardi

CEO do Centro Britânico

Tadeu da Ponte

Professor e Coordenador Executivo dos Processos Seletivos do Insper. Especializado em processos seletivos e programas de avaliação, conduziu mais de 1000 programas de avaliação de diferentes áreas do conhecimento, domínios cognitivos, competências e habilidades socioemocionais e metacognitivas, fatores comportamentais e integridade.

Tadeu da Ponte

CEO Primeira Escolha
Professor e Coordenador do INSPER

Rita Ladeia

Professora de cursos de pós-graduação em educação bilíngue e assessora pedagógica para escolas em todo o Brasil. Formada em Letras e em Pedagogia, mestre em Linguística Aplicada e Doutoranda em Educação.

Rita Ladeia

Diretora Acadêmica da Bilingual School

Hugo Santos

Graduado em Marketing, especialista em Inbound Marketing e Vendas Consultivas. Fundador da Palestras e Conteúdo e Head de Marketing da Fortics Tecnologia. Coautor dos livros “O poder da conveniência no atendimento omnichannel” e “Metamorfose Empreendedora – Os 4E´s do SER”.

Hugo Santos

Head de Conteúdo e
Educação da Fortics

Silvana Pepe

Educadora, formada e Licenciada em Letras e Especialista em Educação. Pós-Graduada em Formação Integral, Autoconhecimento, Habilidades Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras.

Silvana Pepe

Diretora-Geral da OPEE

Rafael Onirio Ferraz

Atua como jornalista, agitador cultural e produtor de conteúdo e eventos. Entre 2011 e 2015 trabalhou na área de Captação de Recursos do Greenpeace Brasil e, em 2016, passou a integrar a equipe de Mobilização de Comunidades na área de Engajamento, executando projetos relacionados à gestão de voluntários e ações com parceiros institucionais.

Julia Moura

Entusiasta da educação e autora de 67 livros didáticos, cujo foco é a desmistificação da tecnologia. Criou 3 hardwares educacionais para introduzir crianças e adolescentes em eletrônica básica.

Julia Moura

Fundadora da TEC educação

Janaina Rangel Jordão

Mãe de 4 meninos, casada, professora, psicóloga e apaixonada por educação. Graduada em Psicologia, com Pós-Graduação em Gestão Escolar, atua à frente do Colégio Ranieri como Mantenedora e Gestora Pedagógica, há mais de 25 anos. Com olhar atento às mudanças e novos aprendizados, busca incentivar as pessoas a aproveitarem as oportunidades em meio a crises.

Janaina Rangel Jordão

Diretora do Colégio Ranieri

Sandra Oliveira

Post Doctor in International Relations, do Programa de Estudos de Pós-graduação stricto sensu da Florida Christian University - FCU. Doutora em Administração, Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Diretora do Colégio Anglo Morumbi e do Colégio SER, Sócia da mantenedora da Faculdade FECAF.

Sandra Oliveira

Diretora do Colégio Anglo Morumbi
e Colégio Ser

Kely Gouveia

Formada em Jornalismo pela PUC Campinas, tem cursos de extensão em Estado, Governo e Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas, e em Jornalismo Móvel pelo Centro Knight para o Jornalismo das Américas. Desde 2014, atua como assessora de imprensa da ClassApp e Head de conteúdo para os blogs, revistas e eventos da marca.

Kely Gouveia

Gerente do Escolas Exponenciais

Joyce Glaser

Formada em Pedagogia pela PUC/SP, Pós-Graduada em Psicopedagogia, Especializada em Supervisão e Coordenação Escolar/ Educação Infantil e Neurociência pela UNISAL. Com 26 anos de atuação na área, já auxiliou a implantação de currículos bilíngues em instituições de ensino, além de participar do desenvolvimento de projetos pedagógicos e na formação de professores.

Joyce Glaser

UP School - Coordenadora

Danielle Andrada

Fundadora e diretora da Eduinfo, onde atua com tecnologia educacional e projetos de arquitetura para ambientes de educação. Graduada em Comunicação Social pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, com MBA em Marketing pela FGV, possui mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios.

Danielle Andrada

CEO da Eduinfo

Fernanda Ortiz

Possui 8 anos de experiência na Educação, com foco em precificação, captação e retenção de alunos. Sua jornada profissional passa por grandes empresas, como Quero Educação, Cruzeiro do Sul Educacional, Anima Educação e, agora, Agenda Edu. Fruto de uma família de professores, leva como missão ajudar escolas a entregarem o melhor de si: da administração até a sala de aula.

Fernanda Ortiz

Diretora de Receitas da Agenda Edu

Gabriel Rubira

Bacharel em Sistemas de Informação e especialista em computação aplicada à educação (USP). Atua na área de tecnologia educacional desde 2010.

Gabriel Rubira

Gerente de Produtos Digitais na FTD

João Vitor Hoeppner

Fundador do Great Place to Study no Brasil e coordenador da HUMANA Educação. Pós-graduado em Gestão Emocional nas Organizações pelo Instituto Israelense de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Certificado pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies como professor do Cultivating Emotional Balance (CEB).

João Vitor Hoeppner

Diretor de Operações Great Place to Study

Renata Ishida

Mestra em Psicologia Social pela PUC-São Paulo e especialista em infância e adolescência, Renata atuou 10 anos na Saúde Pública, mas foi na área da Educação que percebeu maior potência do seu trabalho no que diz respeito à transformação, criação e encontros. Acredita que precisamos de menos fórmulas e mais escuta - de si, do outro e do mundo.

Renata Ishida

Gerente pedagógica do LIV

Tiago Pamplona

Formado em Comunicação, Tiago é um entusiasta de soluções digitais com foco em educação. Possui experiência no setor de ensino superior, educação básica e corporativa, atuando em gestão estratégica de negócios, tecnologia, desenho instrucional para ensino a distância e formação de professores.

Tiago Pamplona

Gerente de Engajamento Digital

Irmã Luci Rocha de Freitas

Graduada em Pedagogia pela UFRJ, fez especialização em gestão educacional e psicopedagogia pela UGF, com MBA em Administração pela Anhembi Morumbi. Autora de materiais didáticos da educação infantil e anos iniciais, atua na educação há 33 anos como professora de didática e metodologia, orientadora pedagógica e educacional.

Irmã Luci Rocha de Freitas

Diretora-Geral dos Colégios Vicentinos

Katia C. Sanchez Fadel

Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Salles, pós-graduada em Psicopedagogia pela Puc, com especialização em Dificuldades de Aprendizagem pela Universidade de Alcalá de Henares, Espanha. Pós- graduada em Gestão de Negócios e Serviços pela Mackenzie, com MBA em Gestão Empresarial e Coaching pela FESPSP. Trabalha há 35 anos na área da Educação.

Katia C. Sanchez Fadel

Diretora do Colégio BEKA

Franz Victor

Franz é cofundador da iScholar, tem como meta direcionar o aperfeiçoamento e criação de ferramentas que auxiliam as escolas na transformação de seus negócios em empresas capazes de gerar lucro e entregar valor aos pais e alunos.

Franz Victor

Cofundador da iScholar

Amábile Ap. Pacios

Professora, gestora, autora de livros didáticos, empresária e palestrante. Lecionou e coordenou os cursos de graduação e pós-graduação na Universidade Católica de Brasília por 27 anos e dirigiu o Colégio Marista por 8 anos. Foi uma das idealizadoras do Programa de Avaliação Seriada – PAS, da Universidade de Brasília, fundou a Central Brasileira do Setor de Serviços e presidiu o Sindicato das Escolas Particulares do Distrito Federal, onde lutou pela educação e desenvolvimento econômico da capital federal. Hoje, Amábile é Presidente da Federação Nacional da Escolas Particulares (FENEP) e integra o Conselho Nacional de Educação. Também preside o Grupo Educacional Dromos, onde atua como diretora e professora.

Amábile Ap. Pacios

Presidente da FENEP

Carlos Eduardo Dias

Designer, mestre e doutorando em Biomimética. Especializado em Teaching and Learning in High Education e Capacitação de Professores pela Universidade de Tampere/Finlândia. Professor na Universidade São Judas Tadeu, Gestor do Ânima Lab e do Ecossistema de Empreendedorismo na Diretoria de Personalização da Ânima Educação.

Carlos Eduardo Dias

Prof. na Univ. São Judas Tadeu e Gestor do Ânima Lab

Ecology - Agência de Turismo Oficial do evento

Passagens, hotéis, traslados e demais serviços.
Telefone: (11) 3845-0273 | WhatsApp: (11) 94743-1469
E-mail: congress@ecology.com.br | Site: ecology.com.br

Patrocinadores

FTD Educação Educbank Metadil Agenda Edu Grupo Anima Kedu Isaac
VIVA Metodologias LIV 2Ways Bilíngue YOU Kanttum Tec
Müller Martin QI Solution AZ Ciranda de Livro Pimpão Eduinfo Academia Soul Primeira Escolha Greenpeace Argus Studio New Quadras Caburé Assessoria Rabbit Digital Piggy Insper PROESC Inicie Arvore Fortics Ciranda Cultural OutClass iScholar Escola da Inteligência Alice Gênio das finanças Corrija-me Great Place to Study Pleno teajudei Faculdade Phorte Impacto for school Festou Escolaweb Electi Gennera isaac Via Maker DSOP FATOR Mestre dos Mestres Educacross COC STEP Unite Happy SBS Livraria

Parceiros

ANEC AESP FENEP Abampes Ecology

Imprensa

Mira Educador21 Direcional Escolas Escolas Exponenciais

Realização

Grupo Rabbit

Organização

Rabbit Eventos

Gostaria de ser um Parceiro?

Clique abaixo para entrar em contato conosco e receber mais informações de como virar um parceiro/patrocinador do Rabbit Eventos.

SEJA UM PARCEIRO